terça-feira, 20 de novembro de 2012

Hotsite de natal: Um facilitador para aquecer as vendas

Chegou o momento mais aguardado pelo lojistas de todo o mundo. As compras de final de ano movimentam a economia mundial e aproveitar o apelo desta época para vender mais é um estratégia que não pode ser descartada. Os hotsites são uma excelente opção para os e-commerces, mas nao basta dar um visual natalino para a ferramenta, outros fatores também deve ser considerados.

A funcionalidade do hotsite merece uma atenção especial. Nesta época do ano, o volume de compras das pessoas aumenta e a demanda por praticidade segue o mesmo ritmo. Apresentar novas categorias que facilitem ainda mais a dinâmica e ofereçam idéias sobre com o que presentear é uma ótima estratégia. Ao invés de categorizar por tipo de produto, como é usual, uma alternativa é fazer a separação por idade e gênero. Desde modo, é possível definir uma área com artigos para homens, mulheres, jovens e crianças, por exemplo. Além de ser uma maneira diferente de expor os objetos, ela facilita a compra, pois o os exibe de acordo com o perfil desejado.

Apesar de ser um momento em que as pessoas estão mais propensas a gastar, economizar nunca é demais. Por isso, é fundamental apresentar boas ofertas da home, onde ficam mais acessíveis para o consumidor. Os artigos com o melhor custo benefício também podem e devem ser destacados em áreas dentro das categorias.

Uma dúvida comum na hora de montar um hotsite é saber quais mercadorias devem ter mais destaque. Uma boa dica que pode ajudar a resolver este problema é ficar atento às pesquisas que indicam quanto deve ser o gasto médio com os presentes de natal. Algumas delas até identificam quais são os itens mais desejados nesta época do ano. Junte a esses dois fatores a sua experiência como lojista e identifique quais são os produtos mais demandados em cada categoria do seu e-commerce.

A essência de todo hotsite natalino é o visual. Apesar do design sozinho não ser o suficiente para aumentar as vendas, ele é essencial para despertar o interesse do consumidor. Da mesma maneira que as lojas físicas investem em decoração, os e-commerces devem aderir a uma aparência que combine com a data. Destacar as imagens dos produtos também é importante.

Este ano, no Kuantokusta, teremos um hotsite chamado Promoções de natal, onde a equipe de conteúdo vai usar as estatísticas do portal e as tendências do natal para oferecer a melhor oferta para o consumidor.

Planeje-se para não perder a oportunidade de faturar mais neste final de ano!.

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